16°C 34°C
Inocência, MS
Publicidade

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participa do curso de tiro defensivo da preservação da vida – “Método Giraldi”

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participou do curso para habilitar usuários com pistolas semiautomáticas...

05/09/2024 às 16h58
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - MS
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS

Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
Foto: Reprodução/Polícia Civil - MS
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participou do curso para habilitar usuários com pistolas semiautomáticas para fins policiais no tiro defensivo da preservação da vida – “Método Giraldi”, entre os dias 26 e 30 de agosto. O evento, realizado na sede do Batalhão Escola de Pronto Emprego da Força Nacional, na cidade do Gama-DF, contou com a presença de policiais civis, militares e penais de vários estados brasileiros.

Mato Grosso do Sul foi representado pelo Delegado de Polícia Rodrigo Guiraldelli Yassaka, Coordenador de Administração do Departamento de Polícia Especializada – DPE, e professor da ACADEPOL na disciplina de Armas, Equipamentos e Tiro Policial.

Continua após a publicidade

O curso teve como objetivo habilitar os profissionais de segurança pública para utilização das pistolas semiautomáticas pautada no uso proporcional da força, usando moderadamente as técnicas, táticas e as tecnologias na defesa do cidadão, no cumprimento do dever, com enfoque nos Direitos Humanos e nos princípios constitucionais, amparando a legalidade das ações.

Segundo o Delegado Rodrigo, “foi uma experiência ímpar e a possibilidade de conhecer na prática o Método Giraldi, doutrina de tiro aplicada há muitos anos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e já sedimentada na formação dos profissionais de segurança daquele Estado. O objetivo é multiplicar os conhecimentos adquiridos junto aos valorosos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul”.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários