LogoInocência Notícias

MPMS prorroga inscrições para processo seletivo de estagiários e residentes

Período de inscrição vai até 23 de março de 2026, com prova em 12 de abril em diversos municípios

02/02/2026 às 00:19
Por: Redação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) comunicou a prorrogação das inscrições para o III Processo Seletivo de Estagiários e Residentes. As inscrições, que devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço www.fapec.org/concursos, agora vão até às 23h59min do dia 23 de março de 2026, horário oficial do estado.

 

O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado até o dia 24 de março de 2026, respeitando o horário do sistema bancário nacional. Para os candidatos que tiveram pedido de isenção indeferido, o pagamento da inscrição também deve ser efetuado neste prazo para manutenção da participação no certame.

 

Detalhes do exame e cronograma

A prova escrita, com duração de quatro horas e caráter eliminatório e classificatório, está marcada para o dia 12 de abril de 2026. O exame ocorrerá em mais de 50 municípios distribuídos por todo o estado, incluindo Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outros. Os locais e horários da prova serão divulgados nos portais do MPMS e da FAPEC, além do Diário Oficial do MPMS.


O cronograma completo do processo inclui etapas como publicação de resultados de isenção e recurso, homologação de inscritos, divulgação de gabaritos e avaliação de banca de heteroidentificação.


Outras datas importantes previstas no cronograma oficial são a publicação do resultado preliminar da prova objetiva e discursiva em 29 de abril, a publicação do resultado final em 29 de maio de 2026, e o período de recursos contra as avaliações.

 

O Ministério Público reforça que as demais condições do edital original permanecem inalteradas. Dúvidas ou casos omissos devem ser encaminhados à Comissão do Processo Seletivo responsável pela gestão do certame.

© Copyright 2025 - Inocência Notícias - Todos os direitos reservados