Médico confirma lesão leve na cabeça de Bolsonaro após queda

Ex-presidente foi autorizado a sair da cela para exames após cair e sofrer lesão leve na cabeça

08/01/2026 às 10:16
Por: Redação

O médico Brasil Caiado relatou que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda enquanto caminhava, resultando em um traumatismo craniano leve. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (7), e Caiado é um dos médicos que cuida do ex-presidente.

 

Bolsonaro foi encaminhado novamente ao Hospital DF Star, em Brasília, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizar sua saída da cela na Superintendência da Polícia Federal (PF). Bolsonaro está cumprindo uma pena de 27 anos por tentativa de golpe de Estado.

 

"Na madrugada de ontem [terça-feira], o presidente apresentou uma queda dentro de seu quarto na superintendência. Inicialmente, pensamos que fosse uma queda da cama, mas, analisando com ele os acontecimentos, conclui-se que ele tentou caminhar e então caiu", declarou Caiado aos jornalistas.

 

O boletim médico emitido pelo Hospital DF Star confirmou a lesão na cabeça, mas afirmou que não há necessidade de procedimentos complexos.

 

"Foi evidenciado nos exames de imagem leve densificação de partes moles na região frontal e temporal direita, decorrente do trauma, sem necessidade de intervenção terapêutica. Deverá seguir cuidados clínicos conforme definição da equipe médica assistente", detalhou o documento assinado pelo cirurgião geral Claudio Birolini.

 

Brasil Caiado supõe que a queda possa estar relacionada à desorientação causada pela interação de vários medicamentos que Bolsonaro utiliza para tratar crises de soluço.

 

"Há uma suspeita inicial e nós já havíamos imaginado que possa ser a interação de medicamentos. O presidente faz uso de vários medicamentos para tratamento da crise de soluços. Se esses quadros forem recorrentes, colocam o presidente em uma zona de maior risco", explicou o médico.

 

Menos de uma semana antes, Bolsonaro havia recebido alta do mesmo hospital após ficar internado por 8 dias. Nesse período, passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral e outros procedimentos para controlar os soluços.

 

© Copyright 2025 - Inocência Notícias - Todos os direitos reservados